Município de Chaves adere à Rede de Empresários Lusos

27 Setembro 2017 ' Quarta-feira

Adesão pretende promover e estimular a sustentabilidade e desenvolvimento locais

O município de Chaves aderiu à Rede de Empresários Lusos, um projeto da Fundação AEP, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, que, entre outros objetivos, permite acompanhar e apoiar os emigrantes na constituição da sua empresa em Portugal. O protocolo de colaboração já foi assinado.

O “Empreender 2020 – Regresso de uma Geração Preparada” é um projeto cofinanciado pela EU/FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020, ao abrigo do qual é criada a Rede de Empresários Lusos (REDE), integrada na atividade “Elevar o Seu Negócio 4.0”.

Esta REDE visa acompanhar a atividade da emigração portuguesa, em particular dos empresários e dos cidadãos empreendedores e reforçar a sua ligação ao país de origem, através da dinamização de iniciativas e instrumentos que apoiem o desenvolvimento de negócios com Portugal ou a criação de novas empresas em território nacional.

Este programa oferece suporte em diversas áreas inerentes à constituição e arranque do negócio, incluindo: assessoria, apoio técnico, formação online, biblioteca digital, plataforma com oportunidades de investimento e financiamento, laboratório de ideias e integração na rede de networking empresarial Empresários Lusos.

 

Ler mais...